Flou!

performance para crianças

» Artefactos Bascos

Dia: 27/09, sábado
Horário: 10h às 11h
Local: Tenda Cultivar (área externa AHM)

⚠ Essa atividade é de classificação livre e não necessita inscrição. Lotação 30 crianças.

🌧 A segurança e o bem-estar de nossos participantes e do público são nossa prioridade. Esta atividade está programada para acontecer na área externa do AHM e, em caso de previsão ou ocorrência de mau tempo, ventania forte ou tempestade, o evento será transferido para um local fechado e seguro.

A decisão de transferência será tomada com antecedência e a informação será publicada nesta página e em nossas redes sociais.

Caso o mau tempo se instale repentinamente durante o evento, orientamos que todos procurem imediatamente um abrigo seguro e aguardem novas instruções.

Programação em parceria com o Projeto FLUXOS SP

Festival Arquivo Aberto 2025
Data: 25, 26 e 27 de setembro
AHM – Praça Cel. Fernando Prestes, 152 – Bom Retiro, São Paulo (bem pertinho da estação de metrô Tiradentes – Linha 1 – Azul)

Foto: Mireia Ghiraldi

FLOU! é uma performance para crianças que sentados ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com as crianças-artistas para que juntos criemos uma experiência coletiva, interativa e aberta que não fecha significados. Sim! Somos todos artistas! Partindo da relação sem palavras FLOU! não tem significações fechadas, é um dispositivo de Jogo e de criação para descobrir um universo de formas e de composições que se configuram e reconfiguram a cada momento.

ARTEFACTOS BASCOS
É a plataforma de criação de projetos multidisciplinares de co-criação para crianças do artista IELTXU ORTUETA (1977) (Bilbao, País Basco-Espanha). Radicado no Brasil desde 2003, vive e cria na cidade de Cunha (SP) desde 2016. É ator, performer, historiador da arte e artista gráfico. Investiga propostas colaborativas, interativas e relacionais com crianças no “cruzamento” de procedimentos artísticos (artes visuais, performance e design gráfico) buscando criações coletivas e ao mesmo tempo singulares onde cada criança é um artista. Apresentou seu trabalho no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, México, Cuba, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, Noruega, Finlândia e Palestina.